Quantidade de Páginas visitadas


IDENTIFICAÇÃO

Em 1938 no Governo Municipal do Prefeito Albari Guimarães nasceu o Grupo Escolar General Osório, escola que, a partir de então, estava determinada a dar muitas alegrias à comunidade Princesina.

Em 1975 a escola deixou de atender o ensino de 1ª a 4ª séries, passando a atuar com 5ª a 8ª séries nos turnos da manhã, tarde e noite. Em de 30 de setembro de 1992 a Escola Estadual General Osório recebeu autorização também para funcionamento do 2º Grau, curso de Educação Geral.

O Colégio Estadual General Osório – Ensino Fundamental e Médio seguindo sua tradição de importante Colégio, orgulha-se de seu passado e projeta-se no futuro como um Colégio que procura atender a todos aqueles que buscam uma escola séria, competente e ousada.

Hoje atendendo, aproximandamente, 1300 alunos. Temos 72 professores e 25 funcionários. Em nossa direção esta o Professor Nilton Roberson Delega.

O Colégio Estadual General Osório possuiu laboratório de química física e biologia e laboratório de informática com microcomputadores, ligados a internet.

Temos diversos projetos em andamento, porém o que mais nos enche de alegria é o clima de paz existente no Colégio, promovido pelos professores, funcionários, pelos pais e principalmente por nossos alunos que têm demonstrado cada vez mais que gostam deste Colégio. Todas as oportunidades fazem do Colégio uma escola agradável e nos enche de orgulho para dizer somos daqui, Ponta Grossa querida – parabéns cidade Princesa.










Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito